“Novos Cantos de Leitura” foram inaugurados com apoio da Novelis

A Novelis, empresa do ramo de laminados e reciclagem de alumínio, por meio do patrocínio do Cantos de Leitura, inaugurou neste ano quatro novas salas de leitura em cooperativas de reciclagem na cidade de São Paulo. No total, a parceria, que teve início em 2016, implantou sete bibliotecas em São Paulo, Santo André e Pindamonhangaba.
Além de receber 1.200 novos livros de temas como sustentabilidade, história, inclusão social, contos infantis, entre outros, cada sala de leitura recebeu melhorias e reformas e foram criados ambientes com mesas, cadeiras e decoração temática. Após a implementação, os Cantos de Leitura são geridos pelas respectivas instituições beneficiadas.
De acordo com Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, o apoio a projetos relacionados à educação, como o “Cantos de Leitura”, é uma maneira que a empresa possui de desenvolver o jovens e adultos de hoje a fim de criar uma sociedade melhor no futuro. “Com os Cantos de Leitura, criamos espaços de aprendizagem, incentivando o hábito de ler como fonte de conhecimento. Com o desenvolvimento de cada indivíduo, visamos a melhoria da comunidade como um todo.”
O projeto é desenvolvido pela Rede Educare – produtora que atua na criação de projetos sociais e culturais que promovem a leitura e educação a partir da formação de leitores – e foi aprovada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.