Editorial : Novos empregos e oportunidades

Com previsão de dobrar sua produção de 500 mil para um milhão de tonelada ao ano e gerar 450 novos empregos, o Grupo Simec realiza, oficialmente, o lançamento da pedra fundamental do projeto de expansão da usina siderúrgica GV do Brasil em Pindamonhangaba, nesta quinta-feira, dia 30 de junho de 2022.

A previsão da empresa é que, após a conclusão da obra, a unidade passe a gerar até 1.200 empregos indiretos.

A expectativa da organização e também do município é que esses investimentos impactem positivamente em melhorias nos índices de emprego e renda de Pindamonhangaba, além do aumento no repasse de ICMS e de contrapartida social.

Trata-se de um passo ousado e o lançamento da pedra fundamental dá a partida para gerar muito mais desenvolvimento”.

A empresa iniciou sua produção no município em 2015 e, após sete anos do início de suas atividades, o grupo anuncia essa expansão – que prevê um investimento de USD$ 300 milhões; que possibilitará dobrar a capacidade de reciclagem da usina de 625 mil toneladas ao ano para 1,25 milhão tonelada ao ano, dobrando assim toda sua produção de vergalhão em barra e rolo e fio máquina.

A organização contribui para o desenvolvimento de todo o País, através de sua produção de aço. A planta em Pindamonhangaba abastece o mercado nas regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul.

Que esse investimento traga mais e mais desenvolvimento, empregos e oportunidades para o município e região!