Editorial : O desafio continua

E Pindamonhangaba venceu a cidade de Puerto La Cruz, da Venezuela no “Dia do Desafio”, que aconteceu em 31 de maio. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a cidade venezuelana estimulou 24,08% da população enquanto Pinda mobilizou 27,79% dos cidadãos.

A campanha é mundial e tem por objetivo principal estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos, conscientizando-as sobre a importância de uma vida ativa e saudável. Em Pinda, por todo o município, aconteceram diversas atividades como, alongamento, caminhada, zumba e vôlei, entre outras dinâmicas, envolvendo inclusive, escolas municipais e estaduais. Os participantes foram contabilizados a partir de fotos enviados à secretaria de Esportes.

O que fica não é apenas o número de pessoas que se envolveu nas atividades físicas, mas sim, saber que elas saíram de casa, se mobilizaram, se descontraíram e ainda puderam ouvir um pouco sobre a importância de se exercitar como forma de prevenção à saúde, como integração e sociabilização.

O evento acabou, mas o desafio continua: difundir a prática de exercícios físicos e a busca por uma vida saudável e ativa.