Obra de artista de Pinda está em exposição em Portugal

A pintura ‘O Cisne na beira do Céu’, da artista Beatriz Mainara, de Pindamonhangaba, está exposta, desde esta terça-feira (24), em uma mostra internacional de artes, em Portugal. Essa é a primeira exposição na vida da artista, que começou a pintar telas há apenas dois anos, e nunca participou de uma exposição.

Mas, em 2022, ela soube de um edital para inscrição de obras de artistas brasileiros para serem expostas em Portugal e se inscreveu. Sua obra passou por uma curadoria, foi selecionada e ficará exposta até o dia 31 de janeiro na Euroarts, um espaço em Leiria, cidade a 150 quilômetros de Lisboa, capital de Portugal. O local e a curadoria são feitos por um grupo de artistas brasileiros que querem incentivar os conterrâneos a exporem suas obras no Velho Continente.

A artista comemora o passo na carreira artística “Pra mim, essa exposição é importante pra eu poder apresentar minha arte, minha forma de me expressar em outros lugares. Outras pessoas poderão conhecer minha pintura, e isso é muito lindo, pois estou levando a arte do interior, da minha cidade. Estou mostrando que a arte não tem fronteiras, não tem lugar”, destaca.

Beatriz acredita que a exposição em Portugal pode ajudar a abrir caminhos para outros artistas da região. “É uma grande janela para novas oportunidades, conexões. São pessoas que poderão, mesmo à distância, conhecer minha arte e minha inspiração. Isso pode também dar oportunidade para que outros artistas do interior se inspirem a mostrar sua arte”.

  • Divulgação Beatriz Mainara e sua obra ‘O Cisne na beira do Céu’
  • Divulgação Beatriz Mainara e sua obra ‘O Cisne na beira do Céu’