Obras da unidade Senac Pinda devem ser concluídas em agosto

Em visita ao prédio, autoridades falam sobre expectativa

Nessa quinta-feira (13), o prefeito Isael Domingues acompanhou o presidente do Sincomércio de Pindamonhangaba, Antonio Cozzi Júnior, em visita à obra do Senac Pinda.
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está em fase de finalização e deve ser entregue até setembro de 2017. Com previsão de funcionamento já no início do próximo ano.
Para o prefeito Isael Domingues, a unidade é de grande importância para a população, pois além de fortalecer o comércio local, dará aos munícipes a oportunidade de se qualificarem, buscando crescimento profissional e pessoal.
“Uma obra de mais de 25 milhões de reais, com o padrão de construção internacional e o mais importante, com 80% dos cursos gratuitos. Isso é o que mais chama a nossa atenção”, frisou.
O presidente do Sincomércio de Pindamonhangaba também ressaltou a modernização do prédio. “A obra está simplesmente maravilhosa. Constituída por três blocos interligados, com elevadores de ultima geração; e o mais importante, com acessibilidade”, comentou. “Estamos aguardando com ansiedade a entrega desse belíssimo empreendimento à sociedade. No local, jovens e adultos poderão qualificar-se com cursos de excelente qualidade e por consequência, o nosso comércio será beneficiado com tudo isso”.
Sobre a unidade

Com área total em cerca de 5 mil metros quadrados, a unidade possui amplas e modernas salas de aulas teóricas, laboratórios específicos das áreas, auditório e biblioteca aberta à comundiade.
De acordo com informações do Senac, a unidade deve oferecer cursos nas áreas de administração e negócios, tecnologia da informação, saúde e bem-estar, desenvolvimento social, além de Programa Aprendizagem e Atendimento Corporativo. Parte das vagas será destinada para bolsas de estudo dentro das normas do Programa Senac de Gratuidade.