Oficina Afrovisualismos 2.0 está com inscrições abertas

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, e Oficinas Culturais apresentam, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, a Oficina Afrovisualismos 2.0.

A oficina acontece gratuitamente, de maneira remota, pela plataforma Zoom, nos dias 14, 16, 21 e 23 de março, das 14h às 16h, e é voltada para interessados em tecnologia, economia criativa, arte e visualidades. As inscrições estão abertas, e estão disponíveis 50 vagas, que estarão reservadas para os primeiros que se inscreverem por meio do link https://forms.gle/kBZZPBswntCc1Bxc9.

A oficina busca, por meio do estudo da estética preta contemporânea e seus atravessamentos nas artes visuais, no design, na moda, na ilustração, no cinema e afins, desenvolver uma plataforma de encontros e trocas de saberes a partir das leituras semióticas, estudos e visualidades pretas e seus desdobramentos sócio visuais no contemporâneo. Pretende fomentar em seus participantes a provocação de produzir arte a partir de uma lente Afroutópica.