Oficina de iluminação cênica está com inscrição aberta

COLABOROU COM
O TEXTO: Joyce Dias

Estão abertas inscrições para oficina de iluminação cênica em Pindamonhangaba. A oficina proporcionará conhecimentos sobre o universo da iluminação cênica utilizada em espetáculos teatrais e shows musicais. Com coordenação de Feu Andrade, serão estudados tipos de equipamentos, sistemas operacionais, noções de elétrica e normas regulamentais que abrangem esta área.
As aulas acontecem em agosto, dias 9, 16, 23 e 30 (quartas-feiras), das 19 às 22 horas, no Espaço Cultural Teatro Galpão, localizado no Parque das Nações. As inscrições (gratuitas e abertas à população maior de 18 anos) seguem até o dia 8 de agosto, uma vez que as vagas são limitadas para 15 pessoas sendo selecionadas em ordem de inscrição.
Para se inscrever o interessado deve encaminhar nome, RG, telefone de contato e email paracultura@pindamonhangaba.sp.gov.br. É necessário que o participante tenha os seguintes materiais: alicate de corte, alicate universal, chave inglesa pequena, estilete, cinco metros de cabo PP 3 X 1,5mm, cinco plugs macho e cinco plugs fêmea 10 A padrão 3 pinos.
O conteúdo programático da oficina abrange noções básicas de elétrica, equipamentos e sistema operacionais, normas regulamentadoras (NR 10 e NR 35), estudo e montagem de projeto de iluminação cênica, visitas à teatros e espaços de eventos. Este é um programa do Governo do Estado – Programa Oficina Culturais do Estado de São Paulo, através da Poesis (Instituto de Apoio à cultura, à Língua e à Literatura) e da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Mais informações pelos telefones 3642-1080 / 3643-2690.