Oficina de redação é concluída com avaliações positivas

colaborou com o texto:
Bruna Silva

Foi concluída no último dia 10, a oficina de produção textual “Redação Descomplicada”, promovida pela Coordenação de Bibliotecas de Pindamonhangaba, sob o comando da professora e escritora Eva Andrade, em parceria com a Escola Estadual Ismênia Monteiro de Oliveira.
Com o objetivo de possibilitar que os alunos aprendessem a escrita persuasiva, gerando pensamento crítico e reflexivo, as oficinas começaram na segunda quinzena de abril com carga horária de 6 horas de estudo.
O planejamento das aulas contou também com discussões e práticas sobre os fundamentos da persuasão e os fundamentos do texto dissertativo argumentativo, além da produção textual com devolutivas aos alunos e discussão sobre temas da atualidade. Eva explica que as aulas foram pensadas previamente, mas que foram adaptadas conforme a necessidade dos alunos com temas atuais, pautando também os Direitos Humanos e como eles fazem parte da Constituição Federal de 1988. “Assim é mesmo o Enem, uma proposta de intervenção honesta e pautada em Direitos Humanos que confere ao estudante um bom resultado”, ressalta a escritora.
A oficina de redação foi concluída com avaliações positivas pelos participantes, e Eva relata que possui o desejo de levá-la para outras escolas.

  • Estudantes puderam debater temas atuais e pertinentes como Direitos Humanos, entre outros