“Oficina de Trovas” tem inscrições abertas para professores e alunos do EJA

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Ministrada este mês pelo doutor Valdez de Castro Moura, a “Oficina de Trovas” será voltada para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e para professores interessados.
O programa terá início na próxima quarta-feira (26), com os alunos do EJA da Escola Municipal Manoel César Ribeiro, no Crispim. No dia seguinte, quinta-feira (27), a oficina será com os alunos do EJA da Escola Municipal Julieta Reale, no Castolira. Nos dias 26 e 27 de setembro, a atividade será somente para os alunos em horário de aula. O último dia agendado será na sexta-feira (28), com oficina de trovas para professores na biblioteca Vereador Rômulo D’Arace, das 18h30 às 21 horas, e contará com a entrega de certificados aos docentes inscritos.
De acordo com osa organizadores o objetivo da oficina é fazer com que as pessoas aprendam a produzir trovas, que é considerada uma fonte de enriquecimento gramatical. Para elaborar uma trova, é necessário seguir dois fundamentos principais: a metrificação e a rima.
O número de vagas é limitado e a inscrição deverá ser feita pelos telefones: 3645-1701 ou 3643-2399 ou pelo email: biblioteca@pindamonhangaba.sp.gov.br.