Oficina sobre dramaturgia cômica está com inscrições abertas

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, e Oficinas Culturais apresentam, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a oficina As Dramaturgias dos Cômicos de Repetição.

A oficina acontece gratuitamente, de maneira remota, pela plataforma Zoom, nos dias 21, 23 e 25 de março, das 14h às 16h, e é voltada para artistas, estudantes e pessoas que pesquisam e tenham interesse em comicidade e suas dramaturgias, a partir de 16 anos.

As inscrições estão abertas, e estão disponíveis 30 vagas, que estarão reservadas para os primeiros que se inscreverem por meio do link https://forms.gle/ivXgeAP9gJCKdv5E7.

Nos três encontros virtuais, serão analisadas as composições e estruturas dramatúrgicas de três entradas cômicas e seus conteúdos, a apresentação de alguns aspectos históricos, sociológicos, antropológicos, a produção de sentidos em épocas distintas, a interpretação, os tipos cômicos e suas relações de hierarquia, o jogo e afinação. As entradas escolhidas também servirão como ponto de partida para reflexão e análise sobre a utilização das entradas na contemporaneidade.

  • Divulgação