Oitava edição da “Festa Cavalgar Pinda” acontece no fim de semana

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Centro Hípico Fazenda do Tanque receberá a “Festa Calvagar Pinda” neste sábado (1º/9) e também no domingo (2). Em sua oitava edição, o evento continua com a temática 100% sertaneja e terá a programação recheada de atrações musicais do gênero. Além disso, com entrada franca, o valor arrecadado na festança servirá de auxílio às atividades de equoterapia desenvolvidas no local.
Nos dois dias de festa, a animação musical envolverá apresentações de artistas do ramo sertanejo, incluindo: Lucas Ferraz, Cauan Rozz, Zane e Thiago, Jorge Santos e Trio Matogrosso. Além deles, DJ Marcinho tocará o ritmo com pitadas de forró para animar a noite de sábado (1º/9). No mesmo dia, a Associação Amigos da Dança fará exibições a partir das 21 horas. A “Calvagar Pinda” ainda terá missa sertaneja, participação de Nilzo e seu cavalo adestrado, uma breganha de traias e a tradicional cavalgada, com saída da Hípica Vigilato e chegada no espaço da festa.
Todo o exercício cultural beneficiará o trabalho terapêutico empregado na Fazenda do Tanque, uma vez que o local realiza sessões de equoterapia, também chamada de hipoterapia, que é um tipo de tratamento com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento corporal e mental de indivíduos portadores de deficiências ou necessidades especiais, como síndrome de Down e paralisia cerebral.
A festa, com entrada franca, acontecerá no Centro Hípico Fazenda do Tanque, localizado na Estrada Municipal do Tanque, 170 – na altura do km 92 da rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro.

  • Temática sertaneja embalará a programação do evento