Palestra expõe influência digital no desenvolvimento de negócios

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Na última segunda-feira (10), Pindamonhangaba recebeu a palestra “Como sobreviver a Revolução Digital”, ministrada pelo empreendedor Alfredo Soares. Na ocasião, o palestrante reuniu grande público no Colonial Plaza Hotel e argumentou a respeito do respaldo tecnológico no planejamento da expansão de empresas e, consequentemente, aumento de lucros.
O evento foi uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (Acip), o Sebrae, a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Sincomércio. Antes da palestra principal, o consultor de negócios do Sebrae, Luís Eduardo Marana Zogaib, discursou sobre marketing e introduziu a “Revolução Digital ” na pauta da noite. Em seguida, Alfredo Soares deu início a suas atividades e destacou a importância do marketing digital para as empresas e os novos modelos de negócios, uma vez que é empreendedor há 12 anos. Ele ainda explicou que o aparto da tecnologia ajuda na tomada de decisões, porém a gestão pessoal continua a principal ferramenta organizacional. “As máquinas ou as novas tecnologias nunca substituirão as pessoas”, comentou.
Para o palestrante, a jornada para o sucesso está moldada em três pilares: foco, escolha e lucro. “Primeiro é preciso saber exatamente o que se quer e começar um negócio seja lucrativo, não existe negócio que dê certo sem lucro”, salientou. Ele também apresentou dados sobre o crescimento do consumo digital, mostrando que 56% das compras que acontecem nas lojas físicas começam com a pesquisa online.
Além disso, Alfredo Soares acredita que as lojas virtuais estão conquistando cada dia mais espaço no mercado, destacou a importância da regionalização e da fidelização do cliente. “Como todas as mudanças, o marketing digital e os novos modelos de negócio, é preciso ainda manter uma rotina. Não se pode terceirizar o marketing é preciso cuidar do atendimento”, alertou.

  • Grande público compareceu à oficina de Alfredo Soares, no Colonial Plaza Hotel