Palestra investiga o papel histórico e cultural da telenovela brasileira

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

O CEU das Artes receberá, nesta terça-feira (25), às 19 horas, a palestra “Telenovela brasileira e pesquisa histórica: a investigação em acervos audiovisuais”. O evento gratuito é uma das atividades do “Ponto MIS” e será ministrado pelo diretor teatral, Lucas Neia. Ao todo, há inscrições para 30 vagas, destinadas a maiores de 14 anos.
A palestra discutirá como a telenovela se tornou o principal produto cultural do país e como as famosas séries internacionais de TV dialogam com as telenovelas brasileiras de 1970 e 1980. O programa se desenvolverá a partir destes dois eixos, privilegiando a questão da memória histórica e promovendo uma reflexão referente à conservação do audiovisual televisivo no País.
Lucas Neia é roteirista, dramaturgo e diretor teatral. Tem doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina.
O CEU das Artes fica na av. das Orquídeas, 647-735 – residencial Vale das Acacias. Podem participar da palestra pessoas a partir de 14 anos de idade. Sendo que, as 30 vagas disponíveis contam inscrições feitas pelo telefone 3637-1715.

  • Material audiovisual televisivo será tema da discussão da noite desta terça-feira