‘Parque da Família’ reúne esporte, conscientização, solidariedade e muita integração

E mais uma vez, o Parque da Cidade em Pindamonhangaba foi palco de atividades esportivas e socioculturais no fim de semana.
O já tradicional “Café Caipira”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, proporcionou mais um momento de confraternização. O evento gratuito, que tem acontecido mensalmente, atrai centenas de pessoas ao local – que recebe ainda atividades como aula de dança, pilates e yoga ao ar livre.
O “2º Treinão Rosa – Correndo pela Prevenção”, teve caminhada e corridas de 5 e de 10 quilômetros, além de muita solidariedade e conscientização. Com o objetivo principal de arrecadar verba para custear exames de mamografia, a iniciativa é do GAPC (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer) e do Fundo Social, com apoio da prefeitura local.
“Tivemos as 500 inscrições esgotadas, o que já é muito bom para um evento de conscientização. O mais importante é que mais de mil pessoas participaram da caminhada e das corridas, independente de inscrição, porque elas entenderam o espírito esportivo e solidário, tornando o evento um sucesso”, destacou o assessor de Eventos da prefeitura, Ricardo Flores. “Agradeço aos parceiros; servidores; voluntários e aos patrocinadores pelo empenho e dedicação neste brilhante evento. Também ressalto a pontualidade no início das provas e a segurança, pois todo o evento ocorreu sem qualquer incidente.”
De acordo com o assessor, foram arrecadados 15 mil reais – que vão gerar a realização de 250 mamografias – na empresa parceira do evento WK Diagnose.

“Todos os eventos foram um sucesso! Além de estimular a solidariedade, reforçar a prevenção e proporcionar momentos de lazer e alegria, que também trazem saúde, ver este Parque cada vez mais como um espaço da família é gratificante. Só comprova que estamos no caminho certo!”

Isael Domingues – prefeito

“Abraçamos mais uma vez esta nobre causa que é correr pela prevenção. E novamente a população demonstrou solidariedade e amor ao próximo. Agradeço imensamente a cada um que participou. Não só do ‘Treinão’, mas também do ‘Café’. São pessoas que já esperam nossos encontros de confraternização e integração social.”

Cláudia Vieira Domingues – Presidente do Fundo Social

 

  • Mais de mil pessoas, inscritas ou não, participaram do “Treinão Rosa”
  • Parque recebeu ainda “Feira de Adoção” realizada pela “Adote”; “Jaya”; “Proteja Um Focinho e Adote” e parceiros
  • Diferencial desta edição foi a Camerata Jovem do Projeto Jataí que ‘puxou’ a caminhada
  • Massagens relaxantes para os participantes
  • Participantes degustaram produtos das oficinas do projeto ‘Reinvente’ ao som de moda de viola
  • Presidente do Fundo Social agradece a parceria dos representantes do GAPC no evento