Partidas eletrizantes na final da “1ª Copa Cônego Geraldo da Silva”

Os três resultados da noite foram alcançados nas penalidades máximas.

A final da “1ª Copa Cônego Geraldo da Silva” aconteceu na última sexta-feira (16), no Centro Esportivo José Ely de Miranda, o Zito. As categorias disputadas foram: Veteranos, Infantil e Adulto. A copa teve início no dia 12 de janeiro e os jogos foram disputados de segunda a sexta-feira.

CATEGORIA VETERANO

A primeira decisão da noite foi na categoria Veterano (que ao longo da competição teve oito equipes participando).
O Portal Express e o Umuarama fizeram a final e os resultados foram: Partida normal – Portal Express 0 x 0 Umuarama; Na prorrogação – Portal Express 0 x 0 Umuarama; Penalidade máxima – Portal Express 02 X 03 Umuarama.
Umuarama sagrou-se campeã da categoria Veterano. O Portal Express ficou com a vice-liderança; o terceiro lugar foi para a equipe do Vila Rica, e o quarto lugar foi para a Vila São José. O artilheiro da copa, com 15 gols, foi o jogador Daniel Francisco da Silva (Vila Rica); e a “Defesa Menos Vazada” foi da equipe Umuarama.

CATEGORIA INFANTIL

O segundo jogo da noite foi da categoria Infantil (que teve 16 equipes participando da copa). A final foi disputada pelas equipes “Crianças Primeiros Passos” e “Bom Preço”.
Os resultados foram: Partida normal – Crianças Primeiros Passos 02 X 02 Bom preço; Na prorrogação – Crianças primeiros passos 01 X 01 Bom preço; e na penalidade máxima – Crianças Primeiros Passos 02 X 03 Bom preço.
A classificação final foi Bom Preço (campeã); Crianças Primeiros Passos (vice-campeã); em terceiro lugar: União Futsal/Grêmio união; e em quarto: Umuarama. O artilheiro da copa, com 18 gols, foi Natan Aparecido de Oliveira Cardoso (Bom Preço); e a “Defesa Menos Vazada”: Crianças Primeiros Passos.

CATEGORIA ADULTO

O terceiro jogo da noite foi da categoria Adulto (da qual participaram 16 equipes ao longo da copa). As equipes Azeredo F. C. e ADC Grêmio disputaram a final.
Os resultados foram: No tempo normal – Azeredo F. C. 02 X 02 ADC Grêmio; na prorrogação – Azeredo F. C. 00 X 00 ADC Grêmio; e na penalidade máxima – Azeredo F. C. 01 X 02 ADC Grêmio.
A equipe campeã foi ADC Grêmio; vice-campeã: Azeredo F. C.; em terceiro lugar: União Futsal; e em quarto lugar: Crianças Primeiros Passos. O artilheiro da copa, com 10 gols, foi Ciro Alcides Pereira da Silva (União Futsal). A “Defesa Menos vazada”: ADC Grêmio.
“A volta dessa tradicional competição ao Distrito é muito importante e reforça nossa preocupação com o esporte da nossa cidade. Quando falamos com o prefeito Isael Domingues sobre o retorno da copa, ele de prontidão nos atendeu. Quem ganha com isso é a população de Moreira César”, disse o subprefeito Nilson Luis de Paula Santos.
O secretário de Esportes Everton Chinaqui, também presente na final, acrescentou: “Quero agradecer ao prefeito pela confiança de retomar a copa ao Distrito e estendo meus agradecimentos a todos os moradores de Moreira César”.

  • ADC Grêmio venceu a categoria adulto. Todas as partidas foram muito disputadas e as arquibancadas estavam lotadas de torcedores