Pasin recebe Praça Maria Apparecida da Silva – “Dona Cida”

Moradores do Pasin receberam, oficialmente, no sábado (28), a praça Maria Apparecida da Silva “Dona Cida”. Reivindicação antiga do bairro, a obra foi planejada para a convivência e lazer da comunidade local.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, familiares da homenageada e da população. O presidente da Câmara, Carlos Moura “Magrão” agradeceu ao prefeito Dr. Isael Domingues pela obra, uma vez que a assinatura para o início da construção da praça foi a primeira ação do Executivo, em janeiro de 2017.
O prefeito Dr. Isael lembrou que o local da praça era uma área abandonada. “A construção desta praça era uma reivindicação antiga dos moradores do Pasin, pois este era um local abandonado e, com essa melhoria, estamos beneficiando as famílias do bairro, pois contamos agora com este espaço de lazer e convivência”, explicou o prefeito que, na ocasião, anunciou para breve o início do asfalto nas ruas do Pasin, com recurso estadual o qual Pinda já foi contemplada.
O filho da homenageada “Dona Cida” representou a família durante a cerimônia de inauguração, registrando toda a emoção dos familiares pela homenagem recebida. A Camerata Jovem do “Projeto Jataí”, de Moreira César, abrilhantou o evento, com uma bela apresentação.
A nova praça conta com 8 mil m² de área, com pátio de eventos em piso intertravado de concreto, circulação em piso de concreto armado desempenado, com bancos, iluminação e paisagismo, além de academia da melhor idade e playground. As obras tiveram início no primeiro semestre de 2017 e contaram com um investimento total de R$ 500 mil, sendo parte de emenda parlamentar.

  • Cerimônia de inauguração oficial do espaço aconteceu no último sábado (28)