Editorial : Passeios alternativos

O feriado de Páscoa está chegando. Como acontece todos os anos, divulgamos uma série de festividades que acontecem na região nesta época.

Para quem quer fugir das praias e das estradas lotadas neste período, uma das alternativas é realizar passeios no sentido oposto aos grandes movimentos das rodovias que margeiam o Vale do Paraíba, como a “Via Dutra” ou a rodovia Governador Carvalho Pinto/Ayrton Senna.

Neste quesito, Pindamonhangaba tem uma diversidade de locais para o turismo religioso, de aventura e gastronômico; com destaque para a Fazenda Nova Gokula, no bairro Ribeirão Grande, zona rural da cidade.

Durante o feriado de Páscoa, dois eventos voltados para devotos e simpatizantes da filosofia Hare Krishna – “Jornada Interna Feminina: Mulher Plena… Alegria e descoberta”; e “Bhakti-Yoga, Uma Imersão em Amor e Devoção” –, acontecerão no local.

Entre as atividades programadas estão: vivência de autoconhecimento e bem-estar; aulas de yoga gratuitas; meditação; caminhadas ecológicas; culinária vegetariana; cerimônias e rituais espirituais.

O próprio caminho que leva à comunidade Hare Krishna é um convite ao descanso em meio à grande riqueza natural que o município oferece. Então, é só escolher o destino e bom passeio!