Editorial : Pinda: aniversário é marcado por inaugurações e shows

O aniversário de 312 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba foi marcado por diversos eventos e inaugurações. Entre elas, a entrega da nova sede do 2º Distrito Policial do município. Com um investimento de R$ 6,1 milhões, a unidade de Moreira César passa a funcionar em prédio próprio. Além de autoridades da região, estiveram presentes na solenidade o governador do Estado, Geraldo Alckmin e o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

Outra ação do dia 10 de julho foi a entrega oficial da nova base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que passa a se chamar Samup, pois atenderá exclusivamente pacientes de Pindamonhangaba. O novo modelo conta com três ambulâncias já credenciadas pelo Ministério da Saúde – duas básicas e uma avançada – que operam integradas com o serviço de resgate do Corpo de Bombeiros.

Os shows de aniversário no Parque da Cidade também movimentaram o fim de semana. Foram quatro dias de evento com oito atrações de diversos estilos. Além disso, as pessoas puderam exercer a solidariedade com a doação de 1 kg de alimento não-perecível para entidades do município. A Praça de Alimentação do evento contou com barracas de instituições assistenciais, do Fundo Social de Solidariedade e de ambulantes, com um cardápio variado.

Diferente de outros municípios que cancelaram o carnaval e outras festas tradicionais, Pindamonhangaba optou por manter as festividades, com valores reduzidos e valorizando atrações locais e regionais.