Pinda conquista melhor colocação dos últimos anos nos “Jogos Abertos”

Representantes da cidade voltam para casa com a segunda melhor colocação do Vale Paraíba nos “Jogos Abertos”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Os “Jogos Abertos do Interior” deste ano, que aconteceram em São Carlos, se encerraram na última semana. No resultado final, entre 92 cidades, Pindamonhangaba ficou em 19ª lugar, sendo a segunda melhor colocação entre as cidades do Vale do Paraíba, atrás apenas de São José dos Campos, que foi a campeã da competição. Este é o melhor resultado de Pindamonhangaba na competição, nos últimos sete anos, e reflete o trabalho sério realizado por atletas, técnicos e dirigentes da Prefeitura de Pindamonhangaba. Ao todo, os competidores locais voltaram para casa com 22 medalhas, sendo 10 de ouro, oito de prata e quatro de bronze.
Os “Jogos Abertos”, que transformaram São Carlos na capital do esporte, reuniram os melhores atletas do estado, conquistadores das melhores colocações nos “Jogos Regionais” de sua região. Pindamonhangaba participou desta edição com uma delegação de aproximadamente 250 pessoas, entre atletas, técnicos e apoio nas modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, capoeira, ciclismo, damas, handebol, malha, voleibol e xadrez.
“Estou feliz por Pindamonhangaba ter participado de mais uma edição dos ‘Jogos Abertos’ e vibrei com cada vitória. Mesmo de longe a gente acompanhou tudo e torceu, quando perdeu a gente lamentou, mas faz parte do esporte. Ver essa nova geração defendendo o esporte da cidade com tanta garra é inspirador, torna o nosso trabalho gratificante. Estamos fazendo a diferença na vida de cada um desses atletas e eu fico muito grato. Todos estão de parabéns, foi uma participação muito positiva, sinal de que estamos no caminho certo”, destaca o professor e secretário de Esportes, Everton Chinaqui.
O diretor de Esportes, Antônio Macedo, que foi o chefe da delegação de Pinda no evento esportivo, afirma que foram vários dias unidos com o objetivo de representar e honrar Pindamonhangaba. “Agradeço e parabenizo imensamente a todas as modalidades e seus atletas pela grandiosa performance. Não faltou garra e determinação”, conclui o diretor.
A cerimônia de encerramento da octogésima segunda edição dos “Jogos Abertos” foi no último sábado (24), com a entrega da bandeira para a próxima cidade sede, Marília.