Pinda fica em 3° lugar na “Gincana da Solidariedade 2018”

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
Na última quinta-feira (21), a Escola Municipal Elias Bargis Mathias, do bairro Araretama, representou com muita alegria Pindamonhangaba na etapa final da “Gincana da Solidariedade – 2018”, conquistando o 3° lugar.
A escola passou pela repescagem após ter a segunda melhor colocação da chave 2, com 16 mil 392 quilos de arroz arrecadados e se tornou uma das seis finalistas da etapa do feijão.
Na etapa final, as crianças conquistaram pontos com a doação de uma cadeira de rodas, na tradicional brincadeira de danças das cadeiras, com a aluna Bia e, na apresentação artística, que emocionou o público. As crianças apresentaram coreografias com acompanhamento ao vivo do cantor Tadeu Alves.
A primeira colocação da gincana foi para o Colégio Objetivo de Caçapava, que arrecadou 9 mil 779 quilos de feijão; o segundo lugar foi para o Colégio Elo, de São José dos Campos com 7 mil 835 quilos arrecadados – ambos colégios particulares. A EM Elias Bargis veio logo atrás da segunda colocada, com 7 mil 603 quilos arrecadados, conquistando o terceiro lugar.
Estiveram presentes prestigiando a competição a presidente do Fundo Social da Solidariedade de Pinda, Cláudia Domingues e o secretário de Educação e Cultura, professor Júlio Valle, além de professores e alunos da unidade escolar municipal.
Nesta 19ª Edição da “Gincana da Solidariedade” foram arrecadadas 30 toneladas de feijão e 121 toneladas de arroz, o que resultou em 151 toneladas de alimentos doados, beneficiando 300 entidades assistenciais da região.

  • Representantes de Pinda comemoram a classificação na competição solidária