Pinda inicia vacinação para pessoas com 77 anos ou mais nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba inicia vacinação para pessoas com 77 anos ou mais nesta sexta-feira (dia 5).
As doses serão aplicadas no CIAF/Saúde da Mulher (das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas) e em outros quatro locais somente de manhã (8h30 às 11h30): CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II e nas unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama).

Segunda dose adiada para próxima semana
As pessoas que tinham data estipulada, conforme cartão de vacinação, para a segunda dose da Coronavac (Instituto Butantan) para esta sexta-feira (dia 5 de março) deverão ser imunizadas na próxima semana – assim que Pindamonhangaba receber mais doses.
Embora exista uma data pré-agendada no cartão, é uma data estimada, pois estudos clínicos e indicação na bula da Coronavac determinam que o intervalo entre a primeira e a segunda dose deve ser de 14 a 28 dias. Assim, os municípios seguiram a determinação do Governo do Estado e indicaram um prazo médio (21 dias de intervalo) para a segunda dose.
Como a remessa com novas vacinas para a segunda dose deve chegar na próxima semana, este público não precisa se preocupar, pois receberá a imunização dentro do prazo ideal – que é de 28 dias.

  • Crédito da imagem: Divulgação
  • Crédito da imagem: Divulgação