Pinda integra comissão de segurança do “Caminho da Fé”

Além de ser um dos maiores trechos do “Caminho da Fé”, Pindamonhangaba integra, desde o final de fevereiro, a Comissão de Gestão de Segurança da rota de peregrinos.
De acordo com informações da Associação dos Amigos do Caminho da Fé, a segurança do peregrino é prioridade. Com a formação da comissão, o intuito é buscar soluções e estratégias de maximizar a segurança dos peregrinos nos trechos mapeados e considerados vulneráveis ao longo do caminho.
Pindamonhangaba é representada, na comissão, pela secretária Adjunta de Cultura e Turismo, Ana Lúcia Gomes Araújo, o secretário de Segurança Pública, José Sodário Viana e o assessor de Turismo, Fábio Vieira.
Os resultados da reunião da comissão formada pelos representantes do setor de turismo dos municípios de Potim, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Campos do Jordão, além da Polícia Militar da região e dos parceiros e representantes da AACF já estão sendo avaliados pra serem colocados em prática. Em breve, ações efetivas para curto, médio e longo prazos irão maximizar a segurança dos peregrinos do Caminho da Fé.
O “Caminho da Fé” (Brasil), inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.
Desde 2016, a Rota é composta por cerca de 970 km, dos quais aproximadamente 500 km atravessam a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.