Editorial : Pinda lança ‘Esporte e Saúde’

Sabemos que a relação entre a prática de atividades físicas e a melhora da saúde tanto física quanto mental é consenso entre os profissionais da área.

Isso porque muitas pesquisas mostram que a prática regular de exercício físico pode ajudar a reduzir diversas doenças, entre elas, a depressão, além de reduzir, de forma significativa, a perda cognitiva em pacientes com Alzheimer, por exemplo.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) entende que baixar o nível de atividade física torna-se, sobretudo, um grave problema de saúde pública – e não apenas estético – e, portanto, estimula essa prática constante.

A prática de atividade física regularmente ajuda a melhorar a aptidão física; a autoestima; a imagem corporal; a sociabilização; reduz níveis de ansiedade e de estresse em geral, entre outros benefícios.
Ciente do papel transformador que a prática esportiva tem, a secretaria Municipal de Esportes de Pindamonhangaba lançou, recentemente, o projeto “Esporte e Saúde”.

A iniciativa deve beneficiar 260 alunos: sendo 100 para futebol, 80 para basquete e 80 para judô.

Além da parte esportiva, o projeto ainda conta com atendimento psicológico para os alunos.
Seguimos por aqui desejando que estas e outras iniciativas de responsabilidade educativa, esportiva e social prosperem mais e mais em nosso município e em nossa região!