Pinda participa do “Dia do Desafio”

O município disputará com a cidade de Plaza (Cuba) no dia 29

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
Para quem gosta de se exercitar ou busca uma melhor qualidade de vida, a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas “Dia do Desafio”, acontece na próxima quarta-feira (29). O evento é aberto a toda a população e haverá atividades nos parques, ginásios, praças, prefeitura e quadras da cidade.
O evento reúne cidades do Brasil e toda a América Latina para disputar competições e desafios que estimulam o corpo, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e adoção de hábitos saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.
Este ano Pinda participará da competição com a cidade de Plaza (Cuba) e para entrar no clima é simples: pratique 15 minutos ou mais, qualquer tipo de esporte, atividade física, individual ou coletiva, no dia 29 de maio, entre 00h e 20 horas.
Depois de fazer sua atividade registre a participação. Isto é importante para que a nossa cidade alcance um grande número de adesões. Você pode registrar sua participação pelo e-mail: semelp.lazer@pindamonhangaba.sp.gov.br ou ligando para os telefones: 3648-1146/ 3648-2248 (Centro Esportivo João do Pulo) ou 3637-5425/ 3643-4537 (Centro Esportivo Zito).
Para o professor Cláudio Marcondes, o “Dia do Desafio” vem de encontro com a filosofia de trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba. “Temos o mesmo objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e assim estimulando a adoção de hábitos saudáveis”, disse.
No dia, a Prefeitura de Pindamonhangaba estará apoiando o evento com diversas atividades esportivas especiais em diferentes pontos da cidade.
Segue a programação ao lado.