Pinda proporcionou atividades em toda cidade durante o ‘Dia do Desafio’

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu nesse dia 25 de maio (quarta-feira), o tradicional “Dia do Desafio”, com atividades de incentivo para hábitos saudáveis.

O “Dia do Desafio” é um evento mundial que acontece desde 1995 e possui o intuito de divulgar práticas de atividades físicas para a população. Esse ano, o evento não contou com a disputa entre cidades que ocorria anteriormente, porém a programação de ações por toda Pinda seguiu de forma normal com diversas atividades abertas ao público.

No Parque da Cidade ocorreu a caminhada orientada, sobre ritmo, vestimenta adequada e locais apropriados para a prática de atividades físicas, além de realização de testes de IMC (Índice de Massa Corpórea).

Em Moreira César aconteceu a caminhada com alongamento, do Zito à praça do Cisas.

Na praça da Bíblia o público participou do desafio funcional, da aula de zumba e das atividades livres para pais e filhos. No Shopping Pátio Pinda houve aulas abertas de Mat Pilates, condicionamento físico e Ritbox.

Academias, escolas e centros esportivos com equipes de esportes e lazer também participaram do “Dia do Desafio” e contribuíram muito para o evento e para a realização de um cotidiano com mais atividades físicas e consequentemente mais saudável.

A Secretaria de Esportes estima que 45.318 pessoas se mobilizaram e participaram do “Dia do Desafio” em Pindamonhangaba.

Somos gratos a todos os parceiros que nos ajudaram nesse desafio, o objetivo foi realizado pois através dessa incrível participação conseguimos ocupar espaços e reunir pessoas em prol de uma adoção de hábitos saudáveis”, avaliou o gestor regional de Lazer, Claudio Marcondes.

  • Divulgação