Pinda realiza oficinas do Poieses para o público

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando várias oficinas do Poieses no mês de fevereiro. As oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas através dos Links.

Palestra: A Pesquisa no Documentário: A
Antes, Durante e Depois
Data: 28 de fevereiro, das 18h30 às 21h30.
São 20 vagas disponíveis.
Inscrições: De 16/1 até o preenchimento das vagas.
Link para inscrição: https://forms.gle/KA22hR6NmdmfHa9n6

A pesquisa no documentário faz parte de todo o processo do documentário, da ideia inicial à pós-produção. O encontro propõe apresentar os modos como a pesquisa está presente no antes, durante e depois da produção, passando por temas como arte, memória, verdade e ficção.

Palestra: O que Faz um Curador de Festival Audiovisual
Data: 23 de fevereiro, das 18h30 às 21h30.
São 30 vagas disponíveis.
Inscrições: De 16/1 até o preenchimento das vagas
Link para inscrição: https://forms.gle/wr3E3nURZXTxCohc9

O Brasil conta com centenas de festivais e mostras audiovisuais que acontecem todos os anos. Cada um desses eventos tem sua equipe de curadoria, que seleciona os filmes que entrarão na programação. Tais profissionais não são meros avaliadores que devem pescar os melhores títulos. A palestra irá demonstrar quais os fatores que estão envolvidos nas escolhas feitas por um curador e dará uma perspectiva de como opera este profissional.

Oficina de Dança Contemporânea: Prátikas de Apaixonamento
Datas: 7, 9, 14 e 16 de fevereiro, das 14 às 16 horas.
São 25 vagas disponíveis.

Inscrições: De 16/1 até o preenchimento das vagas
Link para inscrição: https://forms.gle/VCY6DNhSFNx152NJ6

Pratikas de Apaixonamento é uma oficina de dança contemporânea que pretende por meio de exercícios que favorecem a conjunção do movimento às emoções, de técnica de dança, de improvisação e coreografia, desafiar o corpo a se conectar com seu imaginário, permitindo reconhecer a rigidez, o medo e a instabilidade para se apropriar da paixão como um músculo.

Oficina: As Memórias Leitoras que Habitam em nós
Datas: 14 e 16 de fevereiro, das 18h30 às 20h30.
São 30 vagas disponíveis.
Inscrições: De 16/1 até o preenchimento das vagas
Link para inscrição: https://forms.gle/i7JaF4c1JTKMTSMH9

A proposta da oficina é dialogar sobre os processos envolvidos na atuação dos mediadores/as de leitura sejam eles/elas, educadoras ou educadores, bibliotecárias/bibliotecários, para pensar nossas histórias leitoras e como podemos ter uma atuação crítica em temas envolvendo história e memória.
Oficina: Audiovisual Indígena – Um Olhar Coletivo
Datas: 6, 8 e 10 de fevereiro, das 14 às 16 horas.
São 50 vagas disponíveis.
Inscrições: De 16/1 até o preenchimento das vagas
Link para inscrição: https://forms.gle/pMMHmA5XB86VE73U9

Essa oficina pretende abordar a produção audiovisual realizada por indígenas no Brasil: sua origem e seus desmembramentos. Os primeiros contatos desses povos com equipamentos de captação de imagem e som, foram momentos de estranhamento e medo, mas que depois de um tempo viraram momentos de aprendizagem e de contentamento coletivo. Hoje dezenas de indígenas trabalham com audiovisual e se especializam cada vez mais. Trechos de vídeos antigos e recentes serão exibidos.

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação