Pinda recebe Clube de Xadrez

O Clube de Xadrez de Pindamonhangaba “Josino Fernando Mello Rezende” foi inaugurado na manhã de quinta-feira (3), com a presença do homenageado, seus familiares e amigos, além de autoridades municipais. Localizado ao lado do Ginásio de Esportes Manoel César Ribeiro “Quadra Coberta”, o clube foi todo adequado para receber as escolas de xadrez e o treinamento dos enxadristas da cidade.
Todas as obras e adequações foram realizadas pela equipe da Prefeitura de Pindamonhangaba, para que a população pudesse receber um espaço exclusivo para o ensino e a prática do xadrez, que tem trazido tantos troféus para a cidade.
O homenageado estava bastante emocionado e relembrou, em seu discurso, de vários episódios do xadrez de Pindamonhangaba, além de elencar enxadristas de destaque da nossa cidade, como Geraldo Alckmin.
O secretário de Esportes, Professor Everton Chinaqui, agradeceu a parceria de todas as secretarias municipais para que fosse possível finalizar toda a manutenção necessária na casa que hoje abriga o clube de xadrez. “Ninguém faz nada sozinho. Este local apropriado para o xadrez era um sonho antigo e toda a equipe da prefeitura deu sua contribuição para que hoje exista o clube de xadrez. Agradeço, principalmente, a equipe da Semelp por toda a dedicação”, destacou.
O presidente da Câmara, Carlos Moura Magrão, e o vereador Renato Cebola, também levaram seu abraço e reconhecimento ao homenageado, por todas as suas vitórias no xadrez.
O prefeito Isael Domingues não pôde estar presente na cerimônia, por compromissos junto ao governo do Estado, e o vice-prefeito e secretário de Gestão e Articulação Política, Ricardo Piorino, foi seu representante. Ele destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Esportes em todas as modalidades e elogiou a trajetória do homenageado, Josino Rezende, protagonista do evento.

Escola de Xadrez

O Clube de Xadrez oferecerá aulas da modalidade dentro das Escolas de Esportes da Semelp, para crianças de jovens de 7 a 17 anos. As turmas serão às segunda-feira, das 9 às 10 e das 14 às 15 horas; terça-feira, das 9 às 10 e das 10 às 11 horas; quarta-feira, das 14 às 15 e das 15 às 16 horas; quinta-feira, das 9 às 10 e das 10 às 11 horas; e sábados, das 14 às 18 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no próprio local ou pelo email clube.xadrez.pinda@gmail.com com Denise.
Adultos também terão vez no clube, podendo realizar seu treinamento no período noturno e aos sábados.