Pinda recebe recursos para investimento em projetos culturais

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Na tarde de quinta-feira (5), o prefeito Isael Domingues assinou convênio com a Secretaria de Estado da Cultura- SEC para a aplicação de 250 mil reais em projetos de atividades culturais, sendo 200 mil da SEC e 50 mil de contrapartida da Prefeitura de Pindamonhangaba.
De acordo com o Departamento de Cultura, a SEC lançou em abril o edital ProAC (Programa de Ação Cultural) – municípios, no qual buscava selecionar municípios que tivessem leis específicas com o estabelecimento do acesso a recursos financeiros por meio de editais municipais. Pindamonhangaba foi um dos 21 municípios selecionados dentre os 78 inscritos justamente por possuir a Lei do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais – FMAPC.
A contrapartida aprovada será de recursos já existentes na conta do FMAPC. A partir da assinatura do convênio, Pindamonhangaba terá que ainda neste semestre elaborar e lançar edital municipal denominado Linguagens Artísticas que terá como objetivo beneficiar 10 projetos de 25 mil reais cada um.
O ProAC- municípios converge para o fortalecimento do FMAPC, bem como para as metas do Plano Municipal de Cultura aprovado este ano, que visam a busca de recursos para o fomento da produção local.
“No mês de aniversário da cidade, os produtores culturais e artistas ganham uma boa notícia”, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Alcemir Palma.

  • Asinatura do convênio foi realizada na semana passada . Cidade receberá R$ 250 mil para ações culturais