Pinda se prepara para retomada do Turismo após pandemia

Pindamonhangaba está se preparando para retomar as atividades turísticas para quando o país voltar à normalidade, após a pandemia do coronavírus. Este trabalho vem sendo incentivado pelo Ministério do Turismo por meio da campanha “Municípios Juntos pelo Turismo”. A ação foca na retomada das atividades turísticas, entre elas incluindo a campanha “Não cancele, remarque”, para as pessoas que já haviam agendado passeios e viagens antes do período de pandemia.
A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba também incentiva o turismo local, para quando este período de pandemia passar, para que os turistas e moradores da cidade possam começar a programar os passeios que pretendem fazer na cidade. A Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Turismo (Detur), juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), incentivam o turismo local e estão buscando ações para o fomento e desenvolvimento do turismo na cidade.
Todas as informações tanto sobre atrativos turísticos quanto sobre as ações realizadas por meio do Departamento, podem ser obtidas pelos telefones do Departamento de Turismo 3643-1761 e 3643-1424. O e-mail do Departamento de Turismo é o turismo@pindamonhangaba.sp.gov.br.

Guia de Turismo

Para quando a pandemia acabar e o turismo for retomado, a primeira dica da Secretaria de Turismo da Prefeitura é que o turista contrate um guia de turismo, para facilitar e tornar suas visitas mais produtivas. A profissão Guia de Turismo está regulamentada pela lei n° 8623, de 28 de janeiro de 1993. Este profissional qualificado e cadastrado no Ministério do Turismo (via Cadastur) é o responsável por toda viagem desde seu embarque na saída até o desembarque no retorno, aliás é o único profissional reconhecido nessa área.
Nossa cidade conta com diversos destes profissionais capacitados e saiba quem são eles acessando: www.cadasturturismo.gov.br .
Então quando estiver na cidade entre em contato com um Guia de Turismo local e o contrate pois ele apresentará a cidade orientando e apresentando seus locais, pontos turísticos, histórias e muito mais com um olhar diferenciado, então valorize este profissional.

Dentre os atrativos turísticos de Pindamonhangaba, conheça a Voar de Balão, empresa que realiza voos de balão em nossa cidade, tornando essa aventura ainda mais especial

A empresa Voar de Balão, com sede em Pindamonhangaba, lança seus balões para a prática dos voos pelo Vale do Paraíba. Pioneira na prática do balonismo, a Voar de Balão se destaca na organização de competições e festivais nacionais pelo Brasil desde a década de 90. Seus balões ilustram constantemente ações publicitários e promocionais de grandes marcas, e desde 2002 estão proporcionando experiências à turistas em busca de novas experiências no Vale do Paraíba, como mais um atrativo turístico na região.
Com 10 pessoas pode ser feito um voo exclusivo, ou com qualquer número pode ser composto um grupo. As decolagens são feitas a partir do Aeroclube de Pindamonhangaba. A duração é de aproximadamente uma hora de voo e no pouso um Lambrusco para um brinde.
Este atrativo turístico mais do que adrenalina proporciona especiais momentos de contemplação de paisagens de montanhas, vales, matas e ribeirões num voo silencioso, tranquilo e, acima de tudo, um dos mais seguros da prática aeronáutica. Veja mais fotos acessando o site www.voardebalao.com.br

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Entre os atrativos ofertados no município está o passeio de balão - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação