Pinda terá atividades do Fashion Revolution Day

Altair Fernandes
***
Tendo como representantes locais Cleide Bleck e Marcela Guimarães, Pindamonhangaba participará da edição de 2018 do movimento “Fashion Revolution Day”. Evento que acontece desde 2013 com ações mobilizadoras incentivando os consumidores à questionarem suas marcas favoritas, convidando-os a simples, porém poderosa reflexão: #quemfezminhasroupas? As atividades são gratuitas, abertas ao público e hoje estão presentes em 92 países.
Em Pinda, a programação do evento tem início nesta terça-feira (24), data marcada como o “Fashion Revolution Day’ (o dia da revolução da moda). A atividade marcada para esse dia será: Roda de Conversa sobre Documentário – The True Cost, das 18 às 21 horas, local: avenida Fortunato  Moreira, 247 – centro. Serão convidados especiais a biomédica, Dra. Cláudia Domingues (presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba); a engenharia agronoma e produtora de orgânicos, Daniela Querido, e o pedagogo Alberto Eduardo.
No dia 27 (sexta-feira), haverá: Oficina Criativa de Macramê – Reaproveitamento de tecidos – das 18 às 20 horas, local: avenida Fortunato  Moreira, 247. O encerramento será no dia 28 (sábado) com duas atividades: Cine The River Blue, das 10 às 12 horas, local: rua Prudente de Morais, 143 – centro; Feira de Troca Consciente, das 14 às 17 horas, local: Parque da Cidade.
Encerradas as atividades em Pinda o evento ainda prossegue até o dia 29 de abril, completando uma semana de ações (Fashion Revolution Week).
“Informo que estamos como representantes do movimento aqui em Pinda como pessoas fisicas Cleide Bleck e Marcela Guimarães, não podemos vincular nossa marca Tekoha Brasil ao movimento, por isso aparecemos como PF”, explica Cleide Bleck.
O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável que se uniram depois do desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh no dia 24 de abril de 2013 que deixou 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo, mostrando ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável e criar conexões exigindo transparência.

  • Cleide Bleck e Marcela Guimarães, representantes do evento em Pindamonhangaba