Pinda terá Semana de Mobilização contra Aedes aegypti

De 21 a 25 de novembro, será realizada a Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, com diversas atividades para promover a importância do combate ao mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika vírus. Toda a sociedade deve estar envolvida, principalmente acabando com os criadouros em seus quintais.
Palestras nas unidades escolares
De segunda a quinta-feira, serão realizadas palestras e teatro nas seguintes unidades educacionais municipais: EM Odete Corrêa Madureira, EM Prof° Manoel C. Ribeiro, CMEI Lessa, EM Ayrton Senna da Silva, EM Prof° Orlando Pires, EM Vito Ardito, EM Maria Zara M. Reinold dos Santos, CMEI José Ildefonso Machado, EM Lauro Vicente de Azeredo e CMEI Maria Benedita Cabral.
Outras ações
Além das atividades nas escolas, também acontecerá uma intensificação da fiscalização nas residências e da operação Pega-Tudo, que passará nos bairros Santana, Crispim, Andrade e na área do Bosque da Princesa. Os prédios públicos receberão uma faxina intensificada, para a destruição de qualquer possível criadouro de mosquito. Também acontecerá uma mesa coletora de denúncias na Praça São Benedito, juntamente com uma exposição sobre a dengue, do dia 21 ao 25 de novembro, das 9h às 16h30. Essa mesa também acontecerá no sábado (26), na Praça Monsenhor Marcondes das 9h ao meio-dia.
Denúncia
Essas atividades são realizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Secretaria de Educação e Departamento de Serviços Municipais. Todas essas iniciativas visam prevenir casos de dengue, chikungunya e zika vírus e promover a participação da população na luta contra o mosquito. Denúncias de criadouros e locais que precisam de fiscalização podem ser feitas pelo e-mail: dengue@pindamonhangaba.sp.gov.br e pelos telefones da Ouvidoria: 3644-5651 e 3644-5652.