Pinda vence duas categorias na Taça João Pereira de Tênis de Mesa

A primeira Taça João Pereira de Tênis de Mesa reuniu cerca de 180 mesatenistas da região no Salão Municipal “Benedito Clemente Ramos”, no Ouro Verde, na terça feira (15).
Disputado em cinco categorias: sub 18, absoluto masculino, absoluto feminino, melhor idade e livre – que foi destinada à população em geral. Pindamonhangaba foi campeã na melhor idade e no absoluto feminino.
De acordo com o organizador, o ex-campeão brasileiro e paulista Ítalo Santos, treinador na Pinda Table Tennis College, o evento foi sensacional. “Foi acima das nossas expectativas. O nível técnico dos competidores estava muito alto, tinha até atleta da seleção paulista. Foi um longo dia de competições e quem ganhou com isso foram os atletas profissionais e amadores e, acima de tudo, o esporte de Pindamonhangaba”, disse.
Com o objetivo de promover a interação entre não adeptos ao tênis de mesa como esporte profissional e os atletas que competem oficialmente e fazer com que a modalidade cresça na região, o evento contou com grande participação da população. Por conta disso, o ex-campeão já pensa em uma nova edição do torneio, “para que cada vez mais as pessoas tenham a oportunidade de ter contato com esse esporte”.

 

Vencedores do torneio (por categoria)

Categoria sub18

1° Gilmar Junior (Cruzeiro)
2° Thiago Luz (Taubaté)
3° Igor César (Lorena)

Categoria Absoluto Feminino

1° Larissa Kaori (Table Tennis College)
2° Taina Leite (Taubaté)
3° Maria Eduarda Ferraz (Table Tennis College)

Categoria Absoluto Masculino

1° Helder Faria (São José dos Campos)
2° Samuel Marcos (Taubaté)
3° Everton Siqueira (Taubaté)

Melhor Idade

1° Oswaldo Oliveira (Pinda)
2° Marco Galhardo (Guaratinguetá)
3° Thereza Otakeno (Guaratinguetá)

Imagens: Divulgação