Pindamonhangaba lidera geração de empregos no ano na região

Pindamonhangaba foi a cidade que mais gerou empregos na Região Metropolitana do Vale do Paraíba no ano de 2018, de acordo com números divulgados pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
No acumulado dos seis primeiros meses do ano, Pindamonhangaba contratou 5.480 pessoas e demitiu 4.656, gerando saldo positivo de 824 vagas. Outras cidades com bom desempenho foram Guaratinguetá (704 vagas de saldo) e Jacareí (557). São José dos Campos obteve 123 vagas e Taubaté fechou o acumulado de janeiro a junho com saldo negativo de 65 postos com carteira assinada.
O setor industrial foi o grande responsável pelo destaque a Pindamonhangaba, pois criou 1.682 vagas e fechou 1.014, possibilitando saldo de 668, o que corresponde a 81% do total do acumulado dos seis primeiros meses do ano.
Outros setores de destaque foram: serviços com saldo de 98 vagas (12%), comércio 48 vagas (5,8%), e a construção civil com 35 postos no acumulado do ano (4,4%). A retomada da força da indústria deve fortalecer outros setores, principalmente o de serviços e o de comércio.

  • O setor industrial foi o protagonista do registro de carteiras de trabalho assinadas