Pindamonhangaba participa de workshop de turismo regional

Pindamonhangaba participou dia 23 de junho, em Santo Antônio do Pinhal de um workshop promovido pela Região Turística da Mantiqueira Paulista formada por seis municípios (Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pinda, Santo Antônio, São Bento do Sapucaí e São José dos Campos).

O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, explicou que “o evento abordou o projeto de Place Branding, promovido pela FIA e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, na qual por meio de metodologia própria busca a definição de uma marca para a região, bem como a gestão e aplicação para produtos”.

Ele relatou que o workshop “também tratou da importância da formalização da Instância de Governança Regional, envolvendo poder público, sociedade civil organizada e empreendimentos privados para o desenvolvimento do turismo regional”.

De acordo com Alcemir Palma, ainda houve debate sobre Arranjo Produtivo Local para o turismo e suas oportunidades para projetos futuros. “Muito importante essa união das cidades da região porque possuem características semelhantes em turismo e as ações conjuntas criam maiores possibilidades de exploração do segmento para todos. Desta forma, é fundamental que, cada vez mais, um município aja em sintonia com o outro”.

Além dele, Pindamonhangaba também enviou Emilene Ribeiro e Vijya Marga, do Conselho de Turismo para o wokshop.

  • Divulgação Workshop de turismo aconteceu em Santo Antônio do Pinhal na última quinta-feira (23)
  • Divulgação Workshop de turismo aconteceu em Santo Antônio do Pinhal na última quinta-feira (23)