Pindamonhangaba participa do “Festival de Turismo de Ouro Preto”

Neste mês, o Departamento de Turismo esteve presente em um dos mais importantes festivais de turismo de Minas Gerais, o “Festival de Turismo de Ouro Preto”. O intuito do evento foi a interação das cidades sobre assuntos pertinentes e atuais, de forma a capacitar os profissionais da área e demais interessados.
Pinda foi representada pelo assessor de Turismo, Fabio Vieira, que participou ativamente das várias oficinas, workshops, palestras e experiências de sucesso, juntamente com profissionais e empresários de diversas localidades. Em meio a várias palestras e eventos voltados ao tema, uma das mais importantes foi a “Destinos Turísticos Inteligentes, Inovação e Empreendedorismo”, ministrada pelo ex-ministro de Turismo, Luiz Barreto.
O “Festival de Turismo de Ouro Preto” é o início de um Plano de Desenvolvimento e Fomento do Turismo Regional. O evento com o objetivo de estimular o planejamento de ações para a integração e potencialização do turismo regional, aconteceu ainda no início deste mês, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, em Ouro Preto, Minas Gerais.