Pindamonhangaba sai na frente com implantação de identificação unificada com governo federal

Prefeitura de Pindamonhangaba implanta acesso digital na plataforma 1Doc, fazendo com que a cidade tenha serviços digitais integrados as melhores práticas de autenticação, onde o cidadão poderá ter carteira de identidade digital, CNH digital, internet banking e sistemas da prefeitura totalmente integrados, garantindo a segurança e rapidez na resposta. “A integração mitiga a possibilidade de fraude, garantindo ainda mais a segurança de todas as partes, somos vanguardistas no estado de São Paulo”, afirma o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso.
O Login Único é um meio de acesso digital que cada cidadão possui para solicitações a serviços públicos digitais, vinculado única e exclusivamente ao CPF. Dessa forma, ele garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais e, assim, busca facilitar a autenticação e o controle com um acesso unificado.
É uma nova proposta do governo federal, para facilitar a identificação e autenticação do cidadão, privilegiando a governança e a convergência autoritativa, e finalmente o controle de acesso unificado. A funcionalidade oferece um ambiente de autenticação digital único do usuário aos serviços públicos digitais, ou seja, com um único usuário e senha o munícipe poderá utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados com a plataforma de Login Único. Fornece um nível de segurança compatível com o grau de exigência, natureza e criticidade dos dados e das informações pertinentes ao serviço público solicitado.
Com a utilização do Login Único na plataforma 1Doc, as contas existentes “gov.br” podem ser utilizadas como uma nova forma de autenticação dos solicitantes à Central de Atendimento 1Doc com todo o benefício da identificação de acesso validado pelo governo federal.