Pindamonhangaba tem fim de semana cultural

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

O último sábado (15) foi de muita animação e atividades culturais em Pindamonhangaba. A cidade recebeu a “I Mostra Cultural de Linguagens Artísticas”, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, e contou com atividades na Praça Monsenhor Marcondes e Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
As atividades começaram ainda bem cedo, na Praça Monsenhor Marcondes, com apresentação de “dança urbana e dance hall”, além da “Camerata Jovem” e “Conexão Ruínas”. Houve ainda, a peça teatral “Conto Outra Vez – Pedro e o Lobo” e também “O Circo da Vida”.
Durante a tarde, as ações se concentraram no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina com a exibição do projeto “Festival Roda das Artes”, e a exposição dos trabalhos realizados pelo museu de Arte Urbana Caipira. O evento também contou com a apresentação dos “Quatro Ventos”, do projeto “Sons no Bosque”, além das peças infantis “Ciranda de Histórias”, “Mulheres Guerreiras” e “Yaga – Uma História para Crianças Corajosas”. E para encerrar o evento de modo característico regional o “Maracatu Trovão” encantou o público.
“O evento foi um sucesso, pois possibilitou a visibilidade em conjunto dos 14 projetos aprovados pelo FMAPC e ProAC-Municípios. Também foi uma oportunidade dos proponentes trocarem informações a respeito da execução de cada projeto. Tivemos um dia intenso e proveitoso”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

  • “Praça da Cascata” recebeu diversas atrações artísticas