Pindamonhangaba vence o Dia do Desafio

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
No dia 31 de maio, aconteceu o Dia do Desafio, e Pindamonhangaba disputou com a cidade de Puerto La Cruz, de Venezuela. A cidade venezuelana estimulou 24,08% da população enquanto Pinda mobilizou 27,79% dos cidadãos, vencendo o desafio.
O evento é uma campanha mundial com objetivo de estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos, e conscientizar sobre uma vida ativa e saudável.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu diversas atividades por toda a cidade como alongamento, caminhada, zumba, vôlei, entre outras dinâmicas. Os participantes foram contabilizados a partir de fotos enviados à Semelp. Todos os ginásios participaram, além de academias e escolas.
O secretário da Semelp, Everton Chinaqui, avalia a participação da cidade no Dia do Desafio. “A população abraçou a ideia. Todos os departamentos participaram, principalmente a Secretaria de Educação, que motivou as escolas municipais e estaduais a colaborarem com o dia”, completou.
Já o professor Cláudio Marcondes, gestor de lazer, comenta que o sucesso do dia atendeu suas expectativas. “Fiquei bastante satisfeito com a participação de todos, creio que o resultado do evento deve ser mensurado pela qualidade que conseguimos oferecer aos participantes e não só pela quantidade”, explica o professor, que espera que a proposta principal de difundir a prática de exercícios físicos e a busca por uma vida saudável tenha sido alcançada.