Pindense participa de competição de luta livre esportiva

Atleta conquistou terceiro lugar no pódio após ser campeão mundial em outro evento

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O lutador Leandro Buda competiu no torneio “Heróis da Resistência”, que aconteceu no dia 14 de julho, no Rio de Janeiro. Após sair vencedor do “Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva 2018”, o esportista testou suas habilidades em uma nova categoria e ocupou o terceiro lugar no pódio.
A competição “Heróis da Resistência” se desenrolou na sede do Bonsucesso Futebol Clube, localizada no bairro Bonsucesso da capital carioca. Desta vez, o atleta se desafiou a competir em uma categoria acima da habitual. “Vi que os dois melhores competidores das chaves estavam no adulto e resolvi me testar”, explica Leandro Carvalho (Buda). Assim sendo, o desfecho da incitação pessoal se concretizou no terceiro lugar no pódio da categoria Adulto Faixa Marrom e Preta.
“Fiquei feliz com minha performance e o resultado. Entre vitórias e derrotas vou aprendendo e seguindo como exemplo para muitos”, considera o professor da Escola de Artes Marciais de Pindamonhangaba, que ocupa o primeiro lugar do ranking da Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) na categoria Sênior de até 80kg devido a suas marcas em 2018. “Pretendo me manter no topo até onde eu conseguir”, finaliza.

  • Leandro Buda lutou em categoria diferente da habitual