Pindenses participam de um dos maiores eventos de dança da América Latina

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes e
Vanessa Muassab
***
O grupo de danças urbanas de Pindamonhangaba “Instintos Urbanos” e a jovem Isabela Nogueira viajaram no início de maiopara participar do campeonato nacional “Hip Hop District 2019”. O evento é considerado um dos principais da América Latina e aconteceu em Jundiaí (SP).
Neste último domingo (5), Isabela Nogueira, conhecida por sua jornada no jiu-jítsu, participou da batalha de AllStyleKids. A dançarina terminou a competição em 2º lugar. Com o resultado, ela fez um agradecimento a todos que a acompanharam e torceram por sua vitória.
Além dela, cerca de 15 jovens do projeto “Instintos Urbanos”aproveitaram a ocasião para absorver conhecimento com os workshops oferecidos por artistas brasileiros e internacionais. O conjunto, que buscou ajuda para financiar a viagem, ficou no evento por cinco dias. O foco principal era a mostra competitiva, na categoria MegaCrew adulto, na qual o grupo competiu também no domingo (5). Apesar de não conseguir a classificação, a garotada demonstrou dedicação para representar a cidade no grande e famosoevento.
A participação pindense no “Hip Hop District 2019” ainda teve três integrantes do “Instintos Urbanos” nas batalhas individuais. Giovanna Madureira e Victor Toledo impressionaram na seletiva de Hip Hop e Juliano Nunes, em sua primeira disputa de Dancehall, ficou entre os oito finalistas.
“Queremos agradecer quem nos ajudou para conseguirmos estar no evento, seja financeiramente, divulgando, apoiando e torcendo. Isso só nos motiva a continuar e melhorar gradualmente”, declarou Giovanna Madureira em nome de toda a equipe.

  • Isabela Nogueira foi vice-campeã no “Hip Hop District 2019”