Pindenses são destaques na “Copa do Brasil de Luta Livre Esportiva”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
Seis atletas da Escola de Artes Marciais de Pindamonhangaba foram até o Clube de Regatas Boqueirão do Passeio, no Rio de Janeiro, no dia 21 de outubro, para integrar o corpo de competidores da equipe “Guilhotina Fight” que disputou a “Copa do Brasil de Luta Livre Esportiva 2018”.
A participação pindense no evento nacional variou de títulos de terceiros a primeiros colocados em variadas categorias.
A representação campeã ficou nas mãos de Mário Jr., na categoria Master 1 até 70kg e Maxuel Bruno na Adulto até 94kg. Outro par chegou até a final de suas chaves, mas se deparou com a prata: Iran Fagundes, na Adulto até 80kg, e o professor Leandro Buda, líder do grupo municipal, na Master, 2 até 76 kg. Paralelamente, Marina Assis e Guilherme Cardoso ocuparam a terceira colocação na categoria Infanto-Juvenil B até 70kg e na Adulto até 65kg, respectivamente.
O time de lutadores locais foi até a competição chancelada pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) como integrante da equipe “Guilhotina Fight”, guiada pelo Mestre Alexandre Pequeno Nogueira. Além de Pinda, a “Guilhotina” contou com representantes mineiros e de outras cidades, como São Paulo, Resende (RJ) e a casa, Rio de Janeiro. Esta união interestadual, um conjunto de mais de 100 lutadores, rendeu o troféu de equipe campeã, que, inclusive, lidera o ranking anual do calendário da CBLLE.

  • Seis atletas da Escola de Artes Marciais receberam premiação no Rio de Janeiro