Polícia Militar realiza “Operação Interior Mais Seguro”

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, em todos os municípios que têm áreas rurais, a 20ª edição da “Operação Interior Mais Seguro”.
Com início na terça-feira (15) e término na quarta-feira (16), a ação utilizou 15.262 policiais militares; 11 helicópteros e mais de 7 mil viaturas – que foram distribuídos em 1.215 pontos estratégicos.
De acordo com a PM, esta operação tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade, aumentando a presença ostensiva dos policiais militares, melhorando a percepção de segurança da população e uma maior efetividade no combate ao crime. A ação feita nessa semana resultou em 15.966 abordagens, sendo 119 pessoas pressas e/ou apreendidas e 60 foragidos capturados.
No total, as equipes apreenderam: 128,6 quilos de drogas e mais de oito mil veículos foram vistoriados. Destes, 33 foram recuperados (fruto de roubo ou furto) e 22 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro ou foram enquadrados pelo uso de álcool.
Ainda segundo informações da PM, nove armas de fogo ilegais foram retiradas das ruas.
“Vizinhança Solidária”
As equipes policiais também conversaram com os moradores das áreas rurais sobre diversas melhorias para a segurança, incluindo a implantação do “Programa Vizinhança Solidária” – que a PM tanto estimula.

  • Créditos da imagem: Divulgação