“Ponto MIS” exibe documentário histórico no CEU das Artes

Colaborou com o texto: Victor Gobbo

O “Ponto MIS” fará a exibição do documentário histórico “O Dia que Durou 21 anos” nessa sexta-feira (12), às 14 horas, no CEU das Artes, de Moreira César. A entrada é gratuita.
Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início à ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.
O filme ganhou o prêmio de melhor documentário brasileiro 2013 – APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e o prêmio de melhor documentário estrangeiro no St. Tropez International Film Festival, na França.
As exibições do “Ponto MIS” são realizadas devido a uma parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio do Departamento de Cultura e o MIS – Museu da Imagem e do Som, de São Paulo. O CEU das Artes fica na Avenida das Orquídeas, 647-735 – Residencial Vale das Acácias. Mais informações pelo telefone 3637-1715.

  • “O Dia que Durou 21 anos” conta a participação dos EUA no Golpe Militar de 1964
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste