Poupatempo recebe doação de cabelo para ajudar pacientes em tratamento

Agora você pode doar seu cabelo no posto do Poupatempo e ajudar quem mais precisa. A campanha Fio Generoso, lançada pelo Poupatempo, visa a estimular a solidariedade dos usuários do programa. Os cabelos doados serão utilizados na confecção de perucas destinadas às mulheres em tratamento quimioterápico.
A ação vai até dia 29 de setembro nos postos da instituição e são aceitos todos os tipos de cabelo: encaracolado, liso, crespo, preto, loiro, grisalho, ruivo, com ou sem química. O único requisito é que os fios devem ter pelo menos dez centímetros de comprimento.
As mechas arrecadadas serão enviadas à Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas de São Paulo (AVOHC), instituição responsável pelo encaminhamento das doações para a confecção das perucas.

Como proceder?

1. Lave seu cabelo com shampoo e condicionador e, em seguida, seque-o muito bem.
2. Penteie seu cabelo e separe, com um elástico qualquer, mechas de pelo menos 10 centímetros, o comprimento mínimo para realizar a doação.
3. Faça o corte 1 cm acima do elástico com que você prendeu o cabelo.
4. Coloque a mecha cortada em um saco plástico e feche-o.
5. Entregue em qualquer posto Poupatempo.
Em Pinda, as doações de cabelo podem ser feitas na av. Profº Manoel César Ribeiro, 321 – Santa Cecília, no estacionamento do Supermercado Tenda.

Imagens: Divulgação