Praça da Bíblia é entregue revitalizada para população

A chuva da noite de sexta-feira (22) não atrapalhou a festa de entrega da Praça da Bíblia para a população. O conhecido espaço gastronômico da cidade, localizado em frente ao cemitério municipal, foi revitalizado, recebendo novos pisos, postes, floreiras e revisão estrutural.
A cerimônia de entrega da revitalização contou com a presença do prefeito Isael Domingues, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Domingues, do vice-prefeito e do secretário de Governo, Ricardo Piorino, da secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, além dos vereadores Carlos Moura Magrão, Gislene Cardoso e Professor Oswaldo. Também participou da cerimônia, o representante dos comerciantes da Praça da Bíblia, Levi Ferreira.
O local recebeu ainda uma benção do pastor-presidente do Conselho de Pastores de Pindamonhangaba, Ezequiel Braça, e do pároco do Sant’Anna, padre Afonso Lobato.
Além da cerimônia, foram realizados shows com Bianca Ariel e com o diácono Nelsinho Corrêa, da Canção Nova. Foram realizados shows ainda, no sábado (23), de adoração e louvor com a Igreja da Cidade (Equipe de Adoração), Igreja da Cidade (Eleve), Bola de Neve (Equipe de Adoração) e Petra (Equipe de Adoração) e no domingo (24), com a Banda Análise (Tributo ao Legião Urbana). Foi realizada feira de artesanato Arte Encanto todos os dias.
A Praça da Bíblia recebeu um investimento total de R$ 225.027,91, tendo emenda impositiva de R$127 mil da Câmara de Vereadores.
A Praça da Bíblia é uma área gastronômica que reúne grande público, principalmente aos fin s de semana, se firmando como novo ponto turístico de Pindamonhangaba. A obra neste espaço faz parte do projeto da administração municipal para revitalização de diversos locais da cidade, como a Praça Sete de Setembro, Praça Monsenhor Marcondes, Feira Livre do Mercado Municipal, Rua dos Andradas e diversos outros locais, visando acessibilidade e adequação para atração de visitantes e turistas.

 

Reunião com comerciantes define padronização com container e banheiro

Os comerciantes da Praça da Bíblia, espaço gastronômico e turístico de Pindamonhangaba, definiram em reunião com o prefeito Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino e vereadora Gislene Cardoso as próximas ações após a revitalização do espaço. Conforme aprovado por todos os presentes no encontro, o projeto contemplará na segunda fase a padronização das barracas com implantação de container e banheiro individualizado.
O prefeito lembrou que desde o primeiro momento a ideia de construção de banheiros foi descartada por todos, face a dificuldade de administração, custos para sua manutenção e frequentes vandalismo que esse espaço sofre.
A ideia é transformar os 15 pontos comerciais em espaços padronizados, tamanho 6m x 2,5m, com banheiro individualizado para cada comerciante administrar. A utilização de containers no mercado gastronômico é uma tendência devido ao baixo investimento, diversidade, economia de material e sustentabilidade, trazendo excelente retorno ao comerciante.
A vereadora Gislene Cardoso apresentou imagens do espaço gastronômico de Campos do Jordão e comprometeu-se em levar os comerciantes de Pindamonhangaba para conhecer o local, que será projetado de forma semelhante ao projeto de Pindamonhangaba.
Durante o encontro foram acertados ainda detalhes da energização individual que cada ponto passará a ter, bem como acertos para a realização de uma programação de Natal no espaço e ainda a implantação de internet gratuita WIFI no local.
Participaram do encontro os secretários Álvaro Staut (Desenvolvimento Econômico), Marcela Franco (Planejamento e Obras) e Fabrício Pereira (Administração), além dos adjuntos Ana Lucia (Turismo) e Alexandre Pió (Governo).

  • Pároco da igreja de Sant´Anna, Pe Afonso Lobato prestigiou o evento Créditos: Divulgação
  • Créditos: Divulgação
  • Pastor-presidente do Conselho de Pastores da cidade, Ezequiel Braça, participou da solenidade Créditos: Divulgação
  • Créditos: Divulgação
  • Créditos: Divulgação