Praça Monsenhor Marcondes receberá peça teatral gratuita

 

COLABOROU COM O
TEXTO: Joyce Dias

O Circuito Cultural Paulista, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba trará neste sábado (24) o espetáculo de rua “Era Uma Vez um Rei”. A atração acontecerá na praça Monsenhor Marcondes, no centro da cidade.
Com texto de Oscar Castro e dedicada a Lino Rojas, dramaturgo peruano radicado em São Paulo, a montagem do Grupo de Teatro Pombas Urbanas, mostra a vida de três catadores de papelão, ferro e garrafas, que se revezam na condução de seu carrinho. O trabalho vai se transformando numa brincadeira em que, a cada nova semana, um deles se torna rei, depois presidente e, finalmente, ditador.
Cada vez mais envolvidos no jogo, que também ganha intensidade, os catadores se afastam da realidade e entram num universo de fantasia em que o poder e a riqueza são tratados de forma lúdica. Abandonando seus escrúpulos, eles não poupam esforços para dominar e manterem-se no poder.
O Circuito Cultural viabiliza peças e atrações culturais para mais de 100 cidades paulistas.
A peça teatral, gratuita para todo o público, tem início às 10 horas. Para mais informações, o site omelhordaculturasp.com, oferece a programação completa do Circuito cultural Paulista, que acontecerá no estado até o mês de novembro.

Imagens: Divulgação
  • “Era uma Vez um Rei” fala de poder e riqueza de forma lúdica