Prefeitura alerta para a sinalização de buracos

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da SMSP – Secretaria Municipal de Serviços Públicos, alerta a população para que em casos de buracos em vias públicas que possam ocasionar acidentes, a SMSP seja acionada imediatamente para que sejam tomadas as providências necessárias.
Devido às fortes chuvas ocorridas recentemente, é comum que haja o aparecimento de buracos em vias públicas. “A população tem colocado objetos como galhos de árvores na via como forma de sinalizar um obstáculo ou buraco, isso tem se tornado cada vez mais comum no município, porém esta medida pode dificultar uma ação corretiva da Prefeitura”, relata o secretário de Serviços Públicos, Josué Bondioli. Essa prática, além de não garantir que o reparo seja feito, também é irregular e prevê multa variável de 20% do salário mínimo a um salário mínino aos infratores, conforme o Capítulo III do Código de Posturas do Município, artigo 76º e artigo 77º.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o procedimento adequado é que o munícipe solicite o reparo através do canal de atendimento da prefeitura no 3644-5203, para que seja feita a sinalização correta e posteriormente vistoria preliminar para que a ação entre no cronograma de serviços da “Operação Tapa Buraco”.

  • A prefeitura precisa ser informada para que realize a “Operação Tapa-Buraco”