Prefeitura cobra providências do Ministério da Saúde pela falha no sistema nacional de agendamento de consultas e de exames

Em virtude de alterações recentes que o Governo Federal realizou no Sisreg – plataforma online nacional de agendamento de exames e de consultas com especialistas – o sistema encontra-se parcialmente inoperante. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde está encontrando dificuldades e lentidão para o agendamento de exames e de consultas com médicos especialistas.
A Prefeitura de Pindamonhangaba reforça que tem mantido conversas constantes com representantes do Ministério da Saúde e cobrado uma solução ágil e eficaz para a falha do Sisreg. O Governo Federal, por meio de técnicos do Ministério da Saúde, informou que várias equipes estão trabalhando para solucionar o problema.
Na segunda-feira (21), o vice-prefeito Ricardo Piorino participou de uma reunião no Centro de Especialidades Médicas onde conversou com profissionais da Secretaria de Saúde sobre o assunto. Ele também aproveitou para conversar com pacientes que estavam no local e explicar a situação.
“É bom reforçar que este problema foge do controle de Pindamonhangaba, mas acabamos sofrendo as consequências. Não estamos medindo esforços na busca por soluções, estamos fazendo contato diariamente, cobrando junto ao Ministério da Saúde providências o mais rápido possível”, disse Ricardo. “As informações do Ministério da Saúde é que tudo voltará ao normal o quanto antes”.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o agendamento de consulta com clínico geral continua normal, e está sendo feito de forma manual. Aqueles agendamentos que foram efetuados anteriormente a esses problemas também seguem normalmente. Assim como outros serviços que não dependem do Sisreg Nacional como aplicação de vacinas, programas de saúde, atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro e no PA de Moreira César estão ocorrendo dentro da normalidade.

  • Vice-prefeito esteve no Centro de Especialidades Médicas, na segunda-feira (21)