Prefeitura divulga contemplados com bolsas de estudo para curso superior

A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou em seu site a relação dos estudantes contemplados com bolsa de estudo para curso superior no ano de 2021.
Para ter acesso, basta clicar em www.pindamonhangaba.sp.gov.br/servicos-ao-cidadao/bolsa-de-estudo e depois em “novos bolsistas 2021” ou ainda no banner rotativo “Bolsas de Estudo”, na parte inferior do site.
A publicação estava prevista no edital de bolsas lançado no início do ano pela Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, e as inscrições ocorrem em fevereiro pela plataforma 1Doc ou ainda no setor de protocolo da Prefeitura.
Para concorrer, os interessados tiveram que atender a diversos requisitos. Dentre eles, residir há pelo menos 48 (quarenta e oito) meses em Pindamonhangaba, pertencer a um núcleo familiar com renda “per capita” de até R$ 901,40, ter sido aprovado no vestibular, não possuir curso superior completo, estar com a matrícula ou rematrícula 2021 efetuada, ter estudado o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista integral da rede particular.
Além disso, os pretendentes ainda apresentaram comprovante de renda de todos os membros da família; declaração da instituição de ensino superior da aprovação no vestibular e de matrícula, dentre outros.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, explicou que os documentos foram analisados por uma equipe técnica para definição dos contemplados. “Foi realizada uma triagem social para estabelecer os contemplados. É um processo complexo, que inclui a análise meticulosa de todos os documentos, visita domiciliar realizada pela equipe técnica da secretaria e cruzamento desses dados”.
Nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social vai enviar um e-mail para os contemplados com informações e orientações sobre os próximos passos. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado, com e-mail e telefone na plataforma por onde o bolsista fez a inscrição.
No total foram 18 bolsas de estudo em curso superior reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura, nas áreas de biológicas, exatas e humanas, em cursos presenciais e não presenciais. As bolsas são integrais no valor do curso, e as mensalidades serão pagas diretamente à instituição de ensino na qual o aluno é matriculado.

  • Créditos da imagem: Divulgação