Prefeitura divulga datas de inscrição para ambulantes no “Carnaval 2019”

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Administração, pela Divisão de Posturas Municipal, divulgou nesta semana o chamamento público para ambulantes que queiram trabalhar no carnaval de 2019.
As inscrições para o sorteio para as vendas no “Festival de Marchinhas”, “Matinoite” e “Carnaval 2019” acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, já para o Pré-Carnaval em Moreira César será nos dias 11 e 12 de fevereiro. As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Protocolo da Prefeitura de Pindamonhangaba. Os documentos necessários para realizar a inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certificado de curso de Boas Práticas em Alimentação – em caso de venda de alimentos. A documentação deverá ser preenchida corretamente no Setor de Protocolo da Prefeitura.
Para o “Festival de Marchinhas” serão disponibilizados 12 espaços dos quais: dois destinados aos pipoqueiros, dois destinados a adereços e brinquedos, oito destinados para barracas de alimentação em geral e bebidas. No “Pré-Carnaval”, em Moreira César, serão disponibilizados 16 espaços dos quais: quatro destinados a pipoqueiros, dois destinados a adereços e brinquedos, dez destinados às barracas de alimentação em geral e bebidas. Na “Matinoite” serão disponibilizados 12 espaços dos quais: dois destinados a pipoqueiros, oito destinados às barracas de alimentação em geral e bebidas, e dois destinados aos adereços e brinquedos.
E para o “Carnaval 2019” serão disponibilizadas 25 vagas das quais: quatro destinadas aos pipoqueiros, duas destinadas aos adereços e brinquedos, 11 destinadas às barracas de alimentação em geral e bebidas e mais oito espaços para food trucks e trailers. Todos os espaços serão sorteados.
Para realizar vendas no carnaval da cidade deste ano, deverão ser cumpridas algumas regulamentações como: cada barraca – aqueles que necessitarem de barraca – poderá utilizar espaço máximo de três por três metros (3x3m), previamente demarcados. Os pipoqueiros terão espaço detalhado separadamente das barracas, contudo o espaço a ser utilizado não pode exceder três por três metros (3x3m). Os interessados nas vagas devem estar com documentação regulamentada com a prefeitura com relação a eventos anteriores, se for o caso; ser morador há mais de três anos no município de Pindamonhangaba; os vendedores de alimento deverão apresentar declaração ou certificação de curso presencial ou à distância em Boas Práticas em Serviços de Alimentação (manipulação de alimentos).
O secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Augusto Pereira, afirma que este é um meio de fomentar a economia da cidade com o apoio direto dos munícipes. “É uma preocupação da atual gestão, principalmente do prefeito, garantir que a população se divirta com segurança, por isso já contamos com o apoio da Polícia Militar, além da Guarda Civil Metropolitana para o Carnaval de 2019. Queremos fazer uma festa bonita e com segurança para os nossos munícipes”, destaca Fabrício.

  • Sorteio acontecerá na sede da Prefeitura de Pindamonhangaba em fevereiro
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste